sexta-feira, 23 de abril de 2010

Um ano se completa, e o blog renasce

Mudança drástica né? Do nada, uma mudança geral assim, tão repentina. É a vida… Tá parei, to parecendo o Pedro Bial. Enfim, mudei! Mudei o nome do blog, o endereço do blog na web, o estilo estético do blog, a imagem de exibição, as ferramentas, tudo! Viva la revolucion! Acho que com o passar do tempo, eu amadureci (ou não) e o blog consequentemente também, e então percebi que aquele estilo antigo não combinava mais. O nome era banal, convenhamos, um trocadilho mais do que batido, e acabava sendo meio infantil, mesmo que eu deixasse bem claro que o blog são para os cinéfilos mais jovens, os adolescentes. A proposta do blog continua a mesma, falar sobre cinema de forma fácil, informal e sem nenhum moralismo. O blog continua sendo jovem, só que agora, com mais estilo, agora é “Cappuccinema”.

Esse novo nome, que como podem ver também é formado por um trocadilho que surgiu numa noite intensa de coca-cola com limão (minha Cuba Libre Virgem), une duas coisas que eu venero na vida: cinema (dã!) e cappuccino, a melhor bebida quente já feita. Inicialmente seria algo do tipo “Cinema e Cappuccino”, mas aí, metido a engraçadinho como eu sou, me veio o trocadilho na hora, e então nasce “Cappuccinema”, “porque cinema não combina só com pipoca”.

A imagem do cabeçalho está mais objetiva, diferente das outras duas que já passaram pelo blog, onde eu tentava colocar o maior número de figuras do cinema possível na imagem, o que acabava por vezes ficando estranho. Dessa vez, preferi me limitar a duas figuras importantes (lê-se “fodas”): Don Vito Corleone, o nosso grande Poderoso Chefão (tenho tara por trocadilhos), e a minha musa do cinema que esteve presente nas outras imagens do blog, a bela Mia Wallace de Pulp Fiction.

Espero que tenham gostado desse novo estilo do blog, estou aberto a criticas de vocês (que não ligarei muito =D). Mas sério, fiz essas mudanças necessárias para dar um novo ar ao blog, um ar mais maduro, porém sem perder a graça. Então, fecho este post anunciando o próximo, que fala de um filme que, de certa forma, tem a ver com o novo estilo do blog, e é, sem dúvidas, um dos mais criativos que eu já vi. Aguardem…

Um comentário:

  1. Ah, pena eu não ter conhecido seu blog antes, pois adoro acompanhar mudanças.

    Engraçado que ontem, quando vi lá no filmow que você tinha um blog, ao ler o título dele, pensei em deixar uma mensagem dizendo o quanto havia gostado do nome "cappuccinema".

    Assim que possível aparecerei por aqui para bisbilhotar cada cantinho.

    E, sim, cappuccino é imbatível, principalmente se acompanhado com pão de queijo!

    Sucesso!

    ResponderExcluir

Anúncio