segunda-feira, 27 de julho de 2009

Novidades no Cinemania

Como vcs podem ver -se é q tem realmente alguém lendo isso- eu fiz várias modificações no blog, o q fez com q ele ficasse no mínimo FODA. A imagem do ínicio da página fui eu q fiz, demorou pra caramba, mas ficou mto legal, valeu a pena. Mudei o tema do blog, o q deu a ele um formato mais moderno e prático, e além disso, estou usando um programa para escrever no blog q permite, entre muitos recursos, digitar com outras fontes além das q o Blogger oferece, coisa q vcs puderam ver no post anterior onde procurei uma fonte adequada para cada filme, inclusive fontes originais dos filmes como em Apocalypse Now e Poderoso Chefão. Estou mto satisfeito com as mudanças, espero q vcs tbm tenham gostado. Até a próxima!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

ABCinema-Lista dos melhores filmes

No tempo livre e vazio das minhas férias, fiquei com vontade de criar uma lista de bons filmes para ter algo para fazer, então lhes apresento a lista ABCinema que vai mostrar o melhor filme (que eu vi) de cada letra. Muitos filmes que são considerados bons pelos críticos como os Infiltrados, Clube da Luta, Central do Brasil, Cães de Aluguel e Laranja Mecânica não aparecem na lista por eu ainda não ter tido o prazer de assisti-los, mesmo eu tendo certeza que todos são ótimos.

A-Apocalypse Now

B-Beleza Americana

C-Crespúsculo dos Deuses

D-Dogma

E-Era uma vez no México

F-Fargo

G-Golpe de Mestre

H-Harry e Sally

I-Iluminado,O

J-Juno

K-Kill Bill

L-Labirinto do Fauno

M-MATRIX

N-Normais,Os

O-Onze Homens e um Segredo

P-Poderoso Chefão/ Pulp Fiction (Não consegui me decidir)

Q-Quem quer Ser um Milionário

R-Rain Man

S-Silêncio dos Inocentes

T-Todo Poderoso

U-Último Rei da Escócia

V-Vida é bela,A

W-Wallace e Gromit

X-X-men 3

Y-(Não achei nenhum)

Z-007 Cassino Royale

Estou planejando fazer mais listas diferentes em breve, aguardem. Para aqueles q queiram tentar fazer uma lista ABCinema ou ao menos faze alguma modificação na minha, deixe um comentário.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Seção Clássicos Mil Novecentos e lá vai fumaça...-Inauguração Psicose

Essa vai ser mais uma seção do meu blog e q vai falar daqueles filmes consagrados, porém antigos mas q valem a pena serem assistidos, um exemplo é a obra prima de Alfred Hitchcock de 1960 Psicose q mesmo depois d tanto tempo continua sendo considerado o melhor filme de Suspense/Terror de todos os tempos, não sou eu q estou dizendo, fizeram uma lista dos melhores filmes do gênero e lá estava Psicose em primeiro lugar, sendo seguido por O Iluminado em segundo- outro grand filme q mais tarde comentarei q eh realment perturbador- e O Exorcista em terceiro- não preciso falar nada.
O filme conta a história de Marion Crane, uma secretária q roubou 40 mil dólares do lugar em q trabalha e q agora está saindo da cidade para se casar, no meio da viagem, devido a chuva intensa e ao cansaço pára num velho hotel de beira de estrada para passar a noite. O lugar tem como dono Norman Bates, um cara simpático e meio estranho q mora num casarão perto do hotel aparentemente junto com sua mãe e que recebe muito bem Marion. Tudo estava correndo "bem", até q ela decide ir tomar banho para relaxar, e acaba sendo esfaquiada por algo q parece ser uma senhora de idade e protagoniza uma das cenas mais famosas e copiadas do cinema ao som de uma trilha q fez mtos se agarrarem à poltrona.
A partir daí inicia-se uma investigação pela garota e pelo dinheiro q ela roubou, o q acaba resultando em mais assassinatos misteriosos ateh o assombroso final em q descubrimos o verdadeiro assassino (a) e perdemos o chão ao vermos q nada do q pensamos era realmente a verdade. Só o incrível Hitchcock para conseguir mexer com tantas coisas em nossas mentes.O filme mantem-se até hoje atual, com uma trama atemporal sobre problemas psicóticos,- sentiu o trocadilho- assassinos não declarados e uma trilha sonora q acompanha bem o ritmo do filme e colabora, e muito, em assustar o telespectador.
Uma das inúmeras curiosidades do filme é q o sangue q aparece na famosa cena do chuveiro eh na verdade calda de chocolate, o q na filmagem em preto e branco não alterou em nada, o q nos leva a outra curiosidade, Hitchcock tinha a tecnologia na época para fazer o filme em cores, mas preferiu fazer em preto e branco por achar q assim pareceria menos sanguinolento.
Agora, tem sempre um engraçadinho pra ferrar com tudo, como se não bastasse as três sequências ridículas feitas pelo Anthony Perkins (o cara q interpretou Norman Bates no filme original), em 1998 o diretor Gus Van Sant- q não eh um diretor ruim- teve a brilhante idéia de fazer um remake do filme de 1960, levando em conta todos os detalhes do original, não alterando nada, ou seja, isso nada mais foi do q uma cópia atual e barata do filme de Hitchcock, repetindo cada plano como o seu original, soh q agora colorido, tirando toda graça do preto e branco. Além disso algumas partes q poderiam ser modificadas graças as nossas tecnologias d hoje em dia e que na época ficaram um pouco ridiculas, permaneceram iguais, exatamente iguais. Em resumo esse remake foi horrível, mesmo contando no elenco nomes como Julianne Moore,
Vince Vaughn, William H. Macy e Viggo Mortensen. É um filme que não merece ser visto, por não ter ritmo, não ter boas atuações, não ter sustos, e principalmente por não ter Hitchcock, o q já faz o filme perder muitos pontos.
Mas, enfim eu recomendo o filme original que é realmente um dos melhores thrillers q eu já vi e que vai ser díficil alguém superá-lo, nem mesmo com toda a nossa modernidade, pois a tecnologia não supera o talento.

domingo, 19 de julho de 2009

O Procurado- Análise

Olha posso dizer a vocês q fazia tempo q eu não via um filme de ação tão bom quanto esse, um filme q se difere dos outros, com situações inusitadas e q te fazem pular da cadeira. É isso q o cinema americano precisa, filmes diferentes, q quebre padrões e gêneros e q não caia na repetição d sequências de blockbusters ou d remakes d filmes enterrados. O Procurado surgiu de uma série em quadrinhos e conta a história de Wesley Gibson (interpretado por James McAvoy), um cara q leva a vida mais tediosa e ingrata do planeta Terra, tem um emprego medíocre tendo uma gorda como superior, uma namorada piranha q chifra ele com o seu melhor amigo, um apartamento ruim perto de um trilho de trem q faz barulhos ensurdecedores, enfim uma vidinha de merda. Sua vida muda totalmente ao saber que seu já esquecido pai era na verdade o maior assassino do mundo e q agora morto tem ele como "herdeiro" da profissão. Ele fica sabendo disso através de um encontro nada comum com a bela- e extremamente gostosa- Fox (interpretada por Angelina Jolie) e q também conta detalhes sobre a Fraternidade, uma liga de assassinos treinados cujo pai de Wesley fazia parte. A Fraternidade age de acordo com o destino q eh traçado por uma máquina especial deles, e assim matam aqueles q de alguma maneira prejudicariam alguma boa pessoa, fazendo de certa forma justiça. Então prevendo uma guinada em sua vida, Wesley segue os passos do pai e se torna um assassino profissional, aprendendo várias artimanhas e inclusive desafia as leis da física fazendo com que a bala de seu revolver faça curva, o q se tornou marca registrada do filme. A partir de então mtas coisas acontecem, coisas q mudarão completamente o destino de nosso protagonista. Há momentos na trama em q vc não saberá quem é do "bem" quem é do "mal", e vão ficar satisfeitos com a grande virada no final. Antes d assistir esse filme, esqueça todas as leis da física, pois o filme é bem surreal, dá pra notar traços claros d influências d filmes como Matrix e Minority Report, o q não diminui o filme em nada só aumenta, nos apresentando cenas de ação jamais vistas, com efeitos incríveis q te faz repetir a cada minuto "caraca que foda!". No climax do filme tudo pode acontecer, com uma sequência eletrizante q te faz perder o fôlego, O Procurado está na minha lista de filmes favoritos, e eu tenho certeza q também vai estar na de vcs assim q vcs virem. Além de toda ação e balas por toda parte, o filme tbm tem suas partes reflexivas, sobre temas como destino, futuro e tranformação, que se dá durante todo o filme, já q mostra a mudança radical de Wesley de fracassado a super assassino. O filme também tem mto humor negro, boas tiradas, uma trilha sonora envolvente q dá ao filme o seu ritmo frenético e conta ainda no elenco com Morgan Freeman e Terence Stamp. Esse é mais um bom filme q eu indico a todos. Aproveitem esse tempo ocioso das férias para assistirem! "Mate um, salve mil"

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harry Potter 6- febre das ferias

Vcs naum devem aguentar mais ler coisas sobre o fenômeno Harry Potter, mas eu como cinéfilo e fã tinha q comentar. Pra mim vai ser uma experiencia inédita jah q vai ser o primeiro filme q eu vejo q foi baseado num livro q eu li, entaum vou realizar o sonho d ser um daqueles fãs chatos q criticam o filme por naum ter uma parte ou outra. Mas vamos ao q interessa, a minha critica sobre o filme ainda naum poderei fazer jah q eu ainda naum vi, mas pretendo ir assistir mais breve possivel e assim postarei sobre ele, entaum por enquanto soh contarei um pouco da história e mostrarei algumas curiosidades. O livro tem como base o passado de Voldemort desde a sua infância ateh chegar ao seu status de lord das trevas. A explicacao se dá através das viagens de Harry e Dumbledore pelas memórias deste através da ''penseira'' (aquele artefato da sala de Dumbledore q mais parece uma pia sem torneira q o Harry, sem querer, usou e voltou no passado no julgamento daquele comensal da morte no filme 4, onde ficamos sabendo q o filho do ministro do torneio Tribuxo tbm era um comensal da morte e q por sua vez tomou a poção polissuco para se parecer com o Olho Tonto e assim guiar Harry ateh o seu encontro com o Voldemort, para q esse pudesse retornar ''a vida''). Enfim, o filme serve mais para conhecermos o passado de Voldemort e assim descobrirmos seus mistérios mais sombrios. Alem disso, o tal ''principe'' e seu ''enigma'' (do titulo) está relacionado com um livro de poções q o Harry encontra cheio d anotações q o leva a se destacar nas aulas de poções, essas anotações são assinadas pelo ''principe mestiço'', pseudonimo de um personagem jah apresentado na historia que soh eh revelado no fim do livro. Outro tema abordado no livro eh o amadurecimento amoroso dos personagens, estreitando cada vez mais os laços entre Harry e Gina-sim a irmã do Rony- e Hermione e Rony- q todo mundo jah sabia.Estranhei o fato dos trailers e fotos naum enfatizarem o "principe mestiço" q dá sentido ao titulo, mas enfim eh isso ai. O livro realmente comparado aos outros parece ter menos ação mas eh bem explicativo e q serve como ''aperitivo'' para o grande desfecho. O final do livro eh bem tragico - quem leu sabe o q eu to falando- q eu naum vou contar, pq eu naum sou spoiller, resta a vcs assistirem o filme q jah esta em exibição e descobrir. Entao não percam tempo, pois ''tempos dificeis estam por vir...''
Ocorreu um erro neste gadget

Top 5 dos EUA

Anúncio