terça-feira, 6 de outubro de 2009

A história de um Festival de erros acertados

Se a vida fosse justa e as coisas ocorresem do jeito q nós queríamos, provavelmente vcs não estariam lendo esse post pq eu não o teria escrito (pelo menos não dessa forma) e nem hj, sendo q no momento eu estaria vendo “Bastardos Inglórios” a poucos metros de distância de Quentin Tarantino, mas enfim, merdas acontecem.

Em meados de final de agosto para setembro, li em sites de cinemas a noticia q me fez acreditar q coisas boas acontecem, mesmo q não façamos porra nenhuma para merece-las. A notícia era o seguinte: Quentin Tarantino iria vir para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro para lançar o seu filme tão aguardado por mim, “Bastardos Inglórios”. Depois de 20 minutos de puro abestamento dizendo repetidamente “caralho q foda, não acredito” comecei a me informar mais sobre o Festival, vi como, quando e onde seria, e principalmente QUANTO $eria. Primeiramente era algo viavel, não sairia mto caro, o fato de um amigo meu morar lá no Rio ajudou mto- para quem não sabe é o Matt, talvez o unico leitor desse blog (provem q eu estou errado deixando um comentario =D). Então, continuei acompanhando as noticias e tals graças ao twitter do festival, e aparentemente a única coisa q ainda me impedia de ir era a fundamental permissão de meus pais, q podiam destruir todos os meus planos com uma única palavra.

Como todos sabem, mesmo q o Rio seja uma cidade dita como “maravilhosa”, ela passa uma imagem de puro caos e violência para os próprios brasileiros, mas eu não penso assim. Claro q não podemos negar as coisas horriveis q acontecem lá, mas isso não pode nos impedir de visitar a cidade, ela não está num período de guerra civil, é uma cidade como outra qualquer, mas vai explicar isso para os meus pais. Os meu pais adquiriram um certo trauma da cidade desde o incidente de 2002 (última vez q eu realmente visitei a cidade) em q nosso exuberante Corsa roxo- apelidado carinhosamente de ameixa com rodas ou jabuticaba ambulante- deu problema perto de um presidio feminino e nós tivemos q esperar por volta de 1h pelo reboque, além disso, sabe quando vc diz q a situação não pode piorar ai começa a chover, então. Enfim, seria dificil convence-los a me deixarem ir, mas não seria impossivel. Aos poucos fui jogando a idéia, falando o quão importante seria para mim ir, como isso marcaria para sempre a minha vida cinéfila, passando a ser um divisor de águas da minha adolescencia - exagerei mesmo, para persuadi-los – e assim fui indo. As respostas sempre eram “ vamos ver”, “depois eu penso”, o q por mais q não dava confiança, ainda tinha esperança, até q meus pais chegaram um dia e me deram um não definitivo. Minha reação imediata e interna foi: PUTA QUE PARIU, meus pais são muito paranóicos!

Depois de 20 minutos de pura fúria dizendo “caralho é foda, não acredito” (sentiram a gag ;D) eu acabei de certo modo me conformando pq não adiantaria de nada mesmo. Eu tentei mais vezes depois, lógico, mas não conseguia nada. Idéias de fugas passaram pela a minha cabeça, mas foram apenas idéias. E com o tempo passando fui vendo outras possibilidades, o filme ia lança bem antes do feriado de dia das crianças aí dava pra fazer um programa maneiro com os amigos e tals, enfim esqueci.

Os dias foram se passando, até q então chegou a noticia q me fez ver q realmente Deus escreve certo por linhas tortas: Tarantino não virá mais ao Rio por ter ficado muito cansado de tantas viagens promovendo o filme. Depois de ler eu gritei “AHA! Otários, se foderam (quem comprou o ingresso e ia lá), se eu não posso ver o Tarantino vcs tbm não podem, HAHAHAHAHAHAH”- mostrando toda a minha empatia e solidariedade com aqueles q não poderão mais ver o seu ídolo (>D). Brincadeira. Falando sério, eu achei uma grande sacanagem, teve gente de todo país comprando os ingressos por causa do cara, para vcs terem uma idéia, 2h depois da abertura da venda dos ingressos eles já haviam sidos esgotados, então chega o Tarantino, na atitude mais viadinha cometida por ele, dizendo q estava exausto de tanta viagem e por isso não vai vir, pô o cara é um gênio, mas agora foi mto escroto.

Como conclusão fica aquela frase: “Tudo foi bem se no fim terminou bem”- acho q vi isso num filme, sei lá. Agora, já combinei de ir na estréia aqui msm, depois no sábado e no domingo tenho 2 festas pra ir, sendo q sexta ainda devo comprar Clube da Luta e alugar dvd’s. O Festival num todo é muito maneiro, é a cidade toda movida pelo cinema, são vários filmes e sessões especiais espalhados por todos os cinemas da cidade, deve ser mto bom morar num lugar assim…. Se vc mora no Rio, não perca essa oportunidade e vá ao cinema mais próximo.

4 comentários:

  1. P.A, sou eu Giselle aqui da ETPC, te achei no twitter da Lilian(apesar de não ter um), entrei no blog e gostei muito. Também gosto muito de cinema!
    Parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Apesar d morar no rio, eu n fui no festival ainda (nem sei como eh direito ¬¬), + estou querendo ir com meu irmao, vamos ver...
    sim, eu leio seu blog as vezes, e meu post nao prova nada pq vc ja sabia disso XD
    eu devo ir em VR (por motivos obvios) nessa semana, sooo... a gente pode marcar alguma coisa XD
    Ahh, entrem no meu Blog: http://www.ltb-rock.blogspot.com/
    Flw

    ResponderExcluir
  3. woooow que legal cara *-* você é realmente um viciado em filme '-'

    ResponderExcluir
  4. Nossa, valeu pessoal!
    Q bom saber q existe sim, leitores além Matt!!
    Fiquei mto feliz com a visita da Gi, fazia tempo q eu não falava com ela. Ela será sempre mto bem vinda aqui no blog, ainda mais porque gosta de cinema.
    Matt, whatever, já entrava mto antes e fez esse comentario só para promover seu blog, mas enfim, é sempre bom ter a visita dele.
    E a Isa q é uma menina incrivel e q tbm sempre será mto bem vinda aqui no blog.
    Obrigado a todos pela força ;D

    ResponderExcluir

Anúncio