domingo, 18 de outubro de 2009

O Jovem Frankenstein-O pai das paródias

Para você (inculto) q acha q filmes antigos não tem graça nenhuma, q eles estão antiquados e ultrapassados comparando com os de hoje e q comédia boa é a última q saiu, mude seus conceitos assistindo “O Jovem Frankenstein” uma paródia super inteligente do clássico do terror das telas e dos livros: “Frankenstein”.

No filme um neuro-cirurgião (Gene Wilder) herda o castelo de seu avô, o Dr. Victor von Frankenstein. Ele achava que o trabalho de seu avô era inútil, até descobrir em um de seus livros antigos um trabalho sobre reanimação de órgãos, mudando assim de opinião e dando continuidade aos trabalhos do avô com a ajuda do neto do ajudante do seu avô, Igor, um corcunda vesgo com ótimas tiradas. Ele ainda tem como companhia a gostosa Inga e a assustadora governanta Frau Blücher q tem uma das melhores gags do cinema. Juntos conseguem dar vida à criatura q por ser incompreendido acaba fugindo e causando confusões por onde passa.

Esse filme, sem dúvida nenhuma, tem influências em várias paródias de hoje em dia, no jeito de pegar uma história rígida e transformarem-a em algo ridiculo, seja por exagero ou por um toque de realidade. E o q eu acredito ser o grande diferencial dessa paródia com as atuais, são as tiradas bem elaboradas e faladas sem perder o ritmo, transformando esse simplório filme numa grande comédia. Não estou dizendo q as paródias de hoje em dia não sejam engraçadas, a série Todo Mundo em Pânico é ótima, e alguns do seus “filhos” até q chegam a serem engraçados (Super-Herói, Uma comédia nada romântica), a diferença está no refinamento de “O Jovem Frankenstein” q não apela tanto em suas piadas, porém mantem o humor.

Não só o filme “O Jovem..” é engraçado, mas também boa parte das comédias de Mel Brooks, q são na maioria paródias também, como por exemplo “Banzé no Oeste” e “Drácula-Morto, mas feliz” q agradaram muito público e crítica. Por isso eu aconselho a vocês a escolherem melhores comédias como essas ao invés de  porcarias modernas como “Mulheres, o sexo forte” e “Guru do Amor”. Mas uma vez afirmo q, claro, existem ótimas comédias hoje em dia, mas tem algumas q exageram no rídiculo para serem engraçadas e acabam sendo apenas rídiculas! #ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio