domingo, 18 de outubro de 2009

Atração Fatal- Pense bem antes de trair…

Este grande sucesso de 1987 deixou muitos homens preocupados com relação aos seus “affairs” extra-conjugais ao apresentar-lhes a psicótica Alex Foster, interpretada com maestria pela quase sensual Glenn Close. Sim, ao longo do post apareceram muitas piadas com relação a “exuberante” beleza de Glenn Close, exemplo: “é claro que o filme se chama Atração Fatal, basta olhar para a Glenn Close q o cara morre”. Já vou avisando q elas não terão graça, então ignorem e sigam em frente.

O filme tem uma história até q bem simples, mas Adrian Lyne conseguiu dar a ela, junto com o elenco, uma complexidade impressionante. O filme mostra a vida do advogado Dan Gallagher (Michael Douglas) que vê a sua vida mudada depois de conhecer Alex Forrest (Close) numa festa. Enquando a sua mulher viaja, eles acabam tendo um caso tórrido e intenso (sexualmente para ele, e amorosamente para ela). Mas quando sua mulher volta, Dan não quer mais Alex, porém Forrest não aceita ser largada por estar apaixonada (lê-se obcecada) por ele. Então ela faz de tudo para continuar em sua vida, mesmo q seja de um jeito ruim, passando a ameaça-lo e a perseguir a sua família. Com muitas cenas de sexo e diálogos incríveis, este é um filme imperdível.

Adrian Lyne, famoso pelos seus suspenses sensuais (Proposta Indecente e Infidelidade), deixou a primeira parte do filme bem sexy (mesmo tendo no elenco Glenn Close) com uma incrível sequência de sexo incessante entre os protagonistas, e foi aos poucos levando os telespectadores ao inferno causado por uma mulher rejeitada. O filme chega a ser angustiante com a Alex grudada no cara (isso na parte não sensual do filme), com suas ligações, ameaças e jogos emocionais. Ela vira o cão quando começa a interferir na familia do cara fazendo coisas cruéis, invejando tudo aquilo q ela não tem, sendo então cada vez mais problemática e assustadora (ela já assustava antes, com uma faca gigante então, nem se fala).

Por mais q eu fale da Glenn Close, ela está perfeita neste papel, sabendo quando avançar e quando recuar para o Michael Douglas entrar em cena, mantendo uma ótima quimica entre os atores. Além disso, ela, em nenhum momento, ficou exagerada, como muitas ficariam no lugar dela, então, onde perde-se em sensualidade, ganha-se em profundidade (tô falando de atuação seus besterentos). Simplesmente assistam. Mas antes, uma última piada, essa é realmente sem graça, chega a ser infame, mas talvez numa outra situação seria até inteligente: Muitos confundem Atração Fatal com Instinto Selvagem, por ter nos dois Michael Douglas comendo mulheres assassinas psicóticas. Glenn Close foi chamada para fazer Instinto Selvagem, mas recusou, então Douglas foi até a Sharon Stone e perguntou: Are you opened?Because Glenn Close.(som de bateria quando alguem faz uma piada sem graça.)

Um comentário:

Anúncio