sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Seven Os Sete Crimes Capitais- Você já pecou?

Nas listas de melhores filmes de serial killer, esse filme tem q estar numa das posições do topo porque é realmente intrigante e pertubador, exatamente como um serial killer é.

Partindo de uma idéia tão ousada e q as vezes me faz questionar porque ninguem tinha pensado nisso antes, o filme conta a história de um policial prestes a aposentar (Morgan Freeman) q está treinando um jovem detetive (Brad Pitt) no início da sua carreira. Acaba q nesse momento um serial killer começa a atacar e escolhe as suas vítimas pelos pecados capitais (gula,cobiça,preguiça,vaidade,luxuria,inveja e ira) q estas venham a cometer e as matam com algo relacionado ao pecado. Os crimes são cometidos com todo cuidado possivel, de modo q o assassino não deixa rastros, apenas pistas, transformando a investigação num tenso jogo de suspense e horror. O filme ainda tem Gwyneth Paltrow no papel da mulher do Brad Pitt e o grande assassino em questão q eu não vou falar quem é pois para mim foi mto bom saber q ele estava no filme atuando perfeitamente bem e dando o toque final q o longa precisava.

O diretor (David Fincher) conseguiu dar uma carga pesada de suspense ao filme q nenhum outro conseguiu igualar, ouso dizer q até mais q Hitchcock (me perdoem), porque o cara manteu o filme tenso o tempo todo, e teve todo cuidado para q tudo parecesse pertubador, urbano, assustador, sujo e doentio. As mortes foram muito bem boladas criando coisas q jamais pensaríamos, tendo destaque o assassinato cujo motivo foi a luxuria, q foi realmente grotesco. E o filme no final dá uma puta virada te deixando perplexo com tudo q aconteceu e com o q o cara fez, quando você finalmente entende todo o propósito do maníaco e como ele foi meticuloso em seus planos.

Eu sei q é clichê todo fim de analise eu dizer:”assistam”,”eu recomendo”, e tals, mas não tenho outro conselho, esse filme é um ótimo thriller q não perde o ritmo em momento em algum. Bem, um aviso q eu dou é para aqueles q não gostam de cenas um pouco fortes, porque o cara não economiza em bizarrices e sangue, e msm assim eu peço para q esses façam uma força e assistam, pois é um filme imperdivel e q, exagerando, faz com q vc pense 2 vezes antes de pecar.

“Que sobreviva aquele que não tiver pecados…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio