terça-feira, 20 de outubro de 2009

CSI Perigo à Sete Palmos-alternativo de Tarantino

Fã assumido da série CSI, Quentin Tarantino se aventurou em dirigir o eletrizante episódio final da 5º temporada, que teve quase 2h de duração e é considerado por muitos (inclusive eu) a melhor história do programa. Eu considero o episódio como um filme, por isso está no blog, sem falar q não é necessário conhecer a série a fundo para entender a história, sendo assim é só assistir, como um filme!

O episódio mostra as ações de um maníaco meticuloso que sequestra um dos CSI e o enterra vivo num caixão de vidro. O cara deixa poucas pistas na cena do crime, mas envia aos agentes um pendrive que dá acesso a uma câmera que está dentro do caixão, mostrando todas as agonias vividas pelo CSI enquanto está preso. O sequestrador pede, em troca do agente capturado, 1 milhão de dólares, fazendo com que os agentes tentem arranjar esse dinheiro do jeito deles. Mesmo  com toda a quantia em mãos, o maníaco não está satisfeito, dando uma grande virada no meio do episódio, mostrando aos telespectadores algo nunca antes visto.

O legal do episódio é que não foi preciso perder tempo com a apresentação dos personagens, permitindo ao diretor focar-se apenas na história, fazendo com q o episódio seja um clímax contínuo da história. Percebi q o lance do cara ser enterrado vivo foi uma prévia do que Tarantino faria (com maestria) em Kill Bill 2, numa das cenas melhores elaboradas q eu já vi e q faz com q você perca realmente o folêgo.

É claro q o Quentin “perdeu” um pouco do seu estilo por ter q se adaptar aos parâmetros da série, mas isso não diminui em nada o episódio, só mostra o quão talentoso e versátil o Tarantino é. Nada mais a dizer, só assistam.Procurem nas locadoras q concerteza vão achar, o episódio está num dvd especial extra da série. A propósito, prometo falar mais de outros diretores sem ser o Tarantino ;D!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio