sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sociedade dos Poetas Mortos-Para aproveitar a vida

Essa dramédia (Drama+Comédia, para os ignorantes) fala fundamentalmente sobre o conceito Carpe Diem (aproveite o dia, para qualquer um que viva no século XXI). Muitos filmes já abordaram esse tema q é realmente mto interessante e motivador q te faz querer tomar banho de chuva cantando “I’m singing in the rain”.

O filme conta a história dos pacatos jovens estudantes da conservadora Welton Academy que vêem seus futuros já pré-programados pelos pais. É aí então q entra o grande astro do filme, Robin Williams, numa grande atuação, no papel do novo professor de literatura, q já foi aluno desse colégio, e q faz com q esses jovens abram suas mentes e comecem a ver o mundo a partir de uma nova perspectiva, o q ocorre literalmente numa das melhores cenas do longa. Essa tal sociedade dos poetas mortos, era um grupo de adoradores de poesia fundado pelo personagem do Robin Williams quando ele era ainda um estudante da Welton. Essa “organização” foi reinaugurada pelos novos estudantes, seguindo os passos do professor. O filme tem um final trágico, porém necessário para passar toda a filosofia do filme, tranformando ele num dos grandes filmes do cinema.

Este é um bom filme para se ver, ainda mais para os jovens, pois  fala muito sobre escolhas, livre arbitrio, independencia e, sobre tudo, vida. Não é um filme chato, graças principalmente ao Robin Williams q conduz muito bem o filme com seu humor afiado e sua sensibilidade impressionante, e ao brilhante roteiro q levou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Sociedade dos Poetas Mortos é um filme q eu realmente posso indicar a todos, porque todos nós temos q aprender a viver melhor essa nossa vida q a qualquer momento pode acabar….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio