domingo, 27 de fevereiro de 2011

Se esse Oscar fosse meu…

… Inception seria indicado para todas as categorias (inclusive animação, filme estrangeiro, curta metragem e etc, porque o Oscar é meu porra) e ganharia em todas, além de levar um Oscar honorário por sua contribuição a história da sétima arte! Mas não serei tão escroto assim, e terei um pouco de bom senso. Antes de mandar meus votos oficiais para a noite, colocarei aqui pra quem eu daria o Oscar se tudo dependesse da minha escolha. And the oscar goes to…

  • Melhor filme:
    - “A rede social”
    - “O discurso do rei”
    - “Cisne negro”
    - “O vencedor”
    ---> “A origem”
    - “Toy Story 3”
    - “Bravura indômita”
    - “Minhas mães e meu pai”
    - “127 horas”
    - “Inverno da alma”
  • Melhor diretor:
    ---> David Fincher – “A rede social”
    - Tom Hooper – “O discurso do rei”
    - Darren Aronofsky – “Cisne negro”
    - Joel e Ethan Coen – “Bravura indômita”
    - David O. Russell – “O vencedor”
  • Melhor ator:
    - Jesse Eisenberg – “A rede social”
    - Colin Firth – “O discurso do rei”
    ---> James Franco – “127 horas”
    - Jeff Bridges – “Bravura indômita”
    - Javier Bardem – “Biutiful”
  • Melhor atriz:
    - Annette Bening – “Minhas mães e meu pai”
    ---> Natalie Portman – “Cisne negro”
    - Nicole Kidman - “Rabbit hole”
    - Michelle Williams - “Blue valentine”
    - Jennifer Lawrence - “Inverno da alma”
  • Melhor ator coadjuvante:
    - Mark Ruffalo – “Minhas mães e meu pai”
    - Geoffrey Rush – “O discurso do rei”
    ---> Christian Bale – “O vencedor”
    - Jeremy Renner – “Atração perigosa”
    - John Hawkes – "Inverno da alma"
  • Melhor atriz coadjuvante:
    - Helena Bonham Carter – “O discurso do rei”
    ---> Melissa Leo – “O vencedor”
    - Amy Adams – “O vencedor”
    - Hailee Steinfeld – “Bravura indômita”
    - Jacki Weaver - “Reino animal”
  • Melhor roteiro original:
    - “Minhas mães e meu pai”
    - “O vencedor”
    ---> “A origem”
    - “O discurso do rei”
    - "Another year"
  • Melhor roteiro adaptado:
    - “A rede social”
    ---> “127 horas”
    - “Bravura indômita”
    - “Toy Story 3”
    - "Inverno da alma"
  • Melhor longa-metragem de animação:
    - "Como treinar o seu dragão"
    - "O mágico"
    ---> "Toy Story 3"
  • Melhor direção de arte:
    - "Alice no País das Maravilhas"
    - "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1"
    ---> "A origem"
    - "O discurso do rei"
    - "Bravura indômita"
  • Melhor fotografia
    - "Cisne negro"
    - "A origem"
    - "O discurso do rei"
    - "A rede social"
    ---> "Bravura indômita"
  • Melhor figurino
    - "Alice no País das Maravilhas"
    - "I am love"
    - "O discurso do rei"
    ---> "Bravura indômita"
    - "The tempest"
  • Melhor documentário (longa-metragem)
    - "Exit through the gift shop"
    - "Gasland"
    - "Inside job"
    - "Restrepo"
    ---> "Lixo extraordinário"
  • Melhor documentário (curta-metragem)
    ---> "Killing in the name"
    - "Poster girl"
    - "Strangers no more"
    - "Sun come up"
    - "The warriors of Qiugang"
  • Melhor edição
    - "Cisne negro"
    - "O vencedor"
    - "O discurso do rei"
    ---> "127 horas"
    - "A rede social"
  • Melhor filme de língua estrangeira
    ---> "Biutiful"(México)
    - "Dogtooth" (Grécia)
    - "In a better world" (Dinamarca)
    - "Incendies" (Canadá)
    - "Outside the law" (Argélia)
  • Melhor trilha sonora original
    - "Como treinar seu dragão" -  John Powell
    - "A origem" - Hans Zimmer
    - "O discurso do rei" - Alexandre Desplat
    - "127 horas" - A.R. Rahman
     ---> "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross
  • Melhor canção original
    - "Coming home", de "Country Strong"
    - "I see the light", de "Enrolados"
    - "If I rise", de "127 horas"
    ---> "We belong together", de "Toy Story 3"
  • Melhor curta-metragem
    - "The confession"
    - "The crush"
    ---> "God of love"
    - "Na wewe"
    - "Wish 143"
  • Melhor curta-metragem de animação
    ---> "Day & night"
    - "The gruffalo"
    - "Let's pollute"
    - "The lost thing"
    - "Madagascar, carnet de voyage"
  • Melhor edição de som
    ---> "A origem"
    - "Toy Story 3"
    - "Tron: o legado"
    - "Bravura indômita"
    - "Incontrolável"
  • Melhor mixagem de som
    ---> "A origem"
    - "O discurso do rei"
    - "Salt"
    - "A rede social"
    - "Bravura indômita"
  • Melhores efeitos visuais
    - "Alice no País das Maravilhas"
    - Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1"
    - "Além da vida"
    ---> "A origem"
    - "O Homem de Ferro 2"
  • Melhor maquiagem
    - "Minha versão para o amor"
    - "Caminho da liberdade"
    ---> "O lobisomem"

Inception levaria 6 prêmios e o mundo seria um lugar melhor, mas enfim, acho dificil rolar isso hoje xD Nas categorias mais “excluídas” como curta metragem, documentário e tals, eu fui no chute da ignorancia mesmo, não vi nenhum deles e não tenho base para opinar em nada (essa regra vale também para as minhas apostas finais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio