terça-feira, 4 de maio de 2010

Um cinéfilo no Barra Shopping

No feriado combo de Tiradentes+São Jorge da semana retrasada eu e minha família decidimos passar 2 dias no Rio de Janeiro para que, de uma vez por todas, eu pudesse me entitular como brasileiro visitando os pontos turísticos do Rio (Cristo, Pão de Açucar, Copacabana, Rocinha, etc). Mas, como a metereologia me odeia profundamente, o tempo estava péssimo, de forma que eu não vi o Rio como ele parece nas novelas de Manoel Carlos. Então, decidimos deixar essas vistas de gringo no Rio para uma próxima vez, e fomos apenas no Barra Shopping, o que de maneira nenhuma foi ruim. Ficamos lá o dia todo e depois voltamos para a podre Volta Redonda (Bosta Redonda, para os íntimos moradores). Lá no shopping, me foquei na parte cinéfila cultural do lugar, e nas bundas femininas locais, mas enfim, voltando, fui nos lugares mais interessantes para um cinéfilo e para alguém que curta mídias em gerais. Quando estava lá me ocorreu a ideia de passar todas essas minhas experiências para o blog, tirando fotos das coisas mais interessantes que via e fazendo notas mentais para escrever aqui. Além disso, pensei em tornar isso uma coisa frequente no blog, toda vez que visse algo diferente relacionado a cinema postaria aqui, criando até uma espécie de guia para aqueles que curtem uma cinefilia externa e divertida.

 

DSC00102No grotescamente grande shopping há três lugares básicos que um cinéfilo tem que ir: Fnac, Saraiva e Livraria da Travessa. Na Fnac dá para se passar a tarde inteira sem se cansar do lugar. A variedade de coisas é tamanha que a gente se perde na loja labirintica. Não me estenderei muito no geral, manterei o foco no cinema. Temos uma variedade de filmes bem extensa, dando para encontrar tanto filmes cult superficiais como blockbusters comerciais, agradando bem os dois públicos com preços normais de vendas. Além de filmes, encontramos também bons livros sobre a sétima arte, inclusive aqueles bem raros em línguas estrangeiras. Também encontramos muitas HQs que viraram filmes, e lógico, fui atrás a edição definitiva de Watchmen, que é algo de chorar de tão perfeito, a embalagem chegou a brilhar na minha mão, até o momento em que eu fui ver o preço (R$120,00) onde fui jogado na realidade de forma brusca e cruel. Na loja ainda temos muitos, mas muitos cd’s com trilhas sonoras de filmes que se tornaram lendas pela trilha sonora. Encontramos Blade Runner, Laranja Mecânica, Kill Bill, Bastardos Inglórios, Chicago e PULP FICTION!! Os preços, assim como os dvds são bem rázoaveis. Curiosamente, também encontrei uma seção só de posters de filmes cult (Poderoso Chefão, Casablanca, Pulp Fiction), mas com preços esfaquiadores (R$30,95), além disso também há camisas cinéfilas bem legais. Também tem seções de miniaturas de personagens de filmes perfeitamente feitas, bem legal msm. Veja alguns achados:

DSC00106 DSC00104

Mega coleção dos filmes do Hitchcock= R$120,00

 DSC00100

Miniatura grande do novo batmovel= R$2999,90 (ta né)

 DSC00107DSC00108DSC00109DSC00110

Os cd’s das trilhas sonoras. O do Pulp Fiction eu vou comprar!!

Na Saraiva há também uma boa variedade de coisas, não tanto quanto a Fnac, mas é uma loja ótima, o clima é muito bom. O mais legal que eu vi lá foi uma seção de imagens clássicas do cinema em preto e branco com moldura por um bom preço, que eu não lembro qual.

DSC00114Agora, a melhor loja que eu fui foi a Livraria da Travessa. Você entra na loja e é teletransportado para um mundo de cultura que te rodeia por todos os lados, é impressionante. Quando eu vi de longe, pensei que não era grande coisa, quando eu entrei e olhei em volta tive orgasmos! Sabe a cara do esquilinho de A Era do Gelo 2 quando ele vê a noz gigante no céu, então, minha cara era a MESMA! É muito grande a loja, tem dois andares repletos de cultura em todos os tipos: livros, cds, dvds, tudo. E é o lugar em que eu mais vi filmes cults! Mas filmes cults mesmo! Filmes cult que eu achava que não existia em dvds, só barra pesada do cinema. É lógico que os preços não são baixos, mas vale pela raridade deles.

DSC00112DSC00113

Achei legal, só isso :D

Achei esse relógio em formato de claquete numa loja chamada Jou Jou, muito interessante né não?

DSC00103

Esse quiosque foi o maior achado do shopping, tem muitos souvenirs cinéfilos, tem de tudo, por preços caros, mas é muito legal. Tem máscaras do Jason, do Freddy Kruegger, do Darth Vader, do Hannibal, tem botons diversos, canecas estilizadas, realmente só coisa inútil e divertida!

      DSC00101   

Termino aqui o post, recomendando muito a visita desses lugares. Quero deixar bem claro para os escrotos que eu não tenho ligação com nenhuma dessas lojas, estou só passando a informação de lugares que eu realmente curti e que tenho certeza que muitos cinéfilos também gostarão. Vou tentar fazer isso mais vezes, achei bem divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio