quinta-feira, 20 de maio de 2010

1001 filmes para ver antes de morrer- O LIVRO!

Você amigo leitor, se você se “acha” cinéfilo você tem praticamente a obrigação de ter esse livro! Pra mim, ele não é apenas um livro. Pra mim, “1001 Filmes para ver antes de morrer” é uma bíblia.

 

O livro trás a resenha de exatos 1001 filmes que, adivinhem, você deve assistir antes de morrer. Na lista estão presentes desde filmes blockbusters interessantes até clássicos do cinema B, passando por filmes de arte japonês e trashs dos anos 80. É uma lista bem completa mesmo, que menciona realmente só a nata do cinema, se um filme for realmente bom e tiver sido lançado até 2007, está na lista!

 

O sistema de organização é bem legal, há vários menus que vão te ajudar a encontrar o filme desejado em meio de 960 páginas. E além disso, tem um índice bem legal, onde você pode marcar aqueles que você já viu, para assim controlar melhor os adoraveis longas que terá que assistir para ter uma morte tranquila. No livro em si, os filmes são postos em ordem cronológica, o que facilita bastante na leitura e na procura.

 

Eu li o livro todo 2 vezes, e fui fazendo realmente uma lista daqueles que eu queria mesmo ver, e falando sério, eu fiz uma lista na primeira vez que eu li, quando li de novo tudo, acrescentei à lista quase que o dobro do que tinha antes! É uma leitura que passa voando, você não vê o tempo passar, e nos dá uma carga de conhecimento cinéfilo extraordinária.

 

  “1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer” é o tipo de livro de cabeceira que você pode comprar sem medo que não será dinheiro jogado fora, ou a situação clássica de “livro q se lê uma vez só”. Recomendo mesmo, se quer presentear um cinéfilo, dê isso e ele te idolatrará, acredite, mas dê rápido, pois ninguém sabe em que dia vai morrer, então é bom todos já estarem preparados e com a consciência tranquila que aproveitou bem de sua cinefilia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio