sexta-feira, 17 de julho de 2009

Harry Potter 6- febre das ferias

Vcs naum devem aguentar mais ler coisas sobre o fenômeno Harry Potter, mas eu como cinéfilo e fã tinha q comentar. Pra mim vai ser uma experiencia inédita jah q vai ser o primeiro filme q eu vejo q foi baseado num livro q eu li, entaum vou realizar o sonho d ser um daqueles fãs chatos q criticam o filme por naum ter uma parte ou outra. Mas vamos ao q interessa, a minha critica sobre o filme ainda naum poderei fazer jah q eu ainda naum vi, mas pretendo ir assistir mais breve possivel e assim postarei sobre ele, entaum por enquanto soh contarei um pouco da história e mostrarei algumas curiosidades. O livro tem como base o passado de Voldemort desde a sua infância ateh chegar ao seu status de lord das trevas. A explicacao se dá através das viagens de Harry e Dumbledore pelas memórias deste através da ''penseira'' (aquele artefato da sala de Dumbledore q mais parece uma pia sem torneira q o Harry, sem querer, usou e voltou no passado no julgamento daquele comensal da morte no filme 4, onde ficamos sabendo q o filho do ministro do torneio Tribuxo tbm era um comensal da morte e q por sua vez tomou a poção polissuco para se parecer com o Olho Tonto e assim guiar Harry ateh o seu encontro com o Voldemort, para q esse pudesse retornar ''a vida''). Enfim, o filme serve mais para conhecermos o passado de Voldemort e assim descobrirmos seus mistérios mais sombrios. Alem disso, o tal ''principe'' e seu ''enigma'' (do titulo) está relacionado com um livro de poções q o Harry encontra cheio d anotações q o leva a se destacar nas aulas de poções, essas anotações são assinadas pelo ''principe mestiço'', pseudonimo de um personagem jah apresentado na historia que soh eh revelado no fim do livro. Outro tema abordado no livro eh o amadurecimento amoroso dos personagens, estreitando cada vez mais os laços entre Harry e Gina-sim a irmã do Rony- e Hermione e Rony- q todo mundo jah sabia.Estranhei o fato dos trailers e fotos naum enfatizarem o "principe mestiço" q dá sentido ao titulo, mas enfim eh isso ai. O livro realmente comparado aos outros parece ter menos ação mas eh bem explicativo e q serve como ''aperitivo'' para o grande desfecho. O final do livro eh bem tragico - quem leu sabe o q eu to falando- q eu naum vou contar, pq eu naum sou spoiller, resta a vcs assistirem o filme q jah esta em exibição e descobrir. Entao não percam tempo, pois ''tempos dificeis estam por vir...''

2 comentários:

  1. Parabéns ai pelo post.Gostei muito.Quero ver qual que vai ser o próximo.
    Agora é só esperar para ver o filme.

    ResponderExcluir

Anúncio