domingo, 28 de junho de 2009

Seção CU do cult- Gremlins

Esse filme era um dos meus favoritos nas minhas tardes ociosas quando eu tinha 6,7 anos. Passava direto na Globo na sessão da tarde, e eu achava mto louco, e esses dias atrás eu passei pelo TCM e tava passando, não resisti e vi, foi como voltar no tempo. O filme, pra quem não tem cultura, fala sobre um garoto q ganha do pai no Natal um bichinho diferente, mto bonintinho e fofo- eu sei q fico gay, mas ateh o Alexandre Frota diria isso se o visse- soh q ele tem certas regras q se não forem seguidas podem resultar em situações trágicas. Ele não pode ser alimentado depois da meia noite e não pode chegar perto nem de agua nem de luz mto forte. Como vcs devem ter previsto, algo vai acontecer pra q essas regras sejam quebradas para a história se desenrolar. 1º cai água no bichinho e dele sai varias pelotas de pelo que dão origem a outros como ele, soh q eles não são tão amigaveis quanto o original, são bagunceiros e tem má indole. Então esses tramam um plano, e fazem com q seu dono de a eles comida depois da meia noite e então eles viram monstrengos estranhos- os gremlins- q espalham terror pela cidade, e o que parecia um filme natalino bunitinho tipo ursinhos carinhosos, acabam se tornando um incrivel banho d sangue frenético. Tá não eh estilo Tarantino- olha eu falando d novo dele- mas tem cenas legais da mãe do garoto lutando contra os gremlins na cozinha. No fim d tudo acaba passando uma mensagem bem escondida, através d simbolismos e metaforas, algo do tipo: existem coisas belas no mundo, mas o homem não sabe como cuidar delas. E acaba sendo uma grande diversão embalada com uma trilha envolvente. O filme tem uma continuação igualmente legal e há rumores d um terceiro vindo aí, o q nos resta então eh esperar.

Um comentário:

  1. Ta aí um filme que eu nem lembrava.Talvez por nao ser mto bom, mas valeu mesmo assim pelo post.

    ResponderExcluir

Anúncio