Como vcs podem ver -se é q tem realmente alguém lendo isso- eu fiz várias modificações no blog, o q fez com q ele ficasse no mínimo FODA. A imagem do ínicio da página fui eu q fiz, demorou pra caramba, mas ficou mto legal, valeu a pena. Mudei o tema do blog, o q deu a ele um formato mais moderno e prático, e além disso, estou usando um programa para escrever no blog q permite, entre muitos recursos, digitar com outras fontes além das q o Blogger oferece, coisa q vcs puderam ver no post anterior onde procurei uma fonte adequada para cada filme, inclusive fontes originais dos filmes como em Apocalypse Now e Poderoso Chefão. Estou mto satisfeito com as mudanças, espero q vcs tbm tenham gostado. Até a próxima!
segunda-feira, 27 de julho de 2009
quarta-feira, 22 de julho de 2009
ABCinema-Lista dos melhores filmes
No tempo livre e vazio das minhas férias, fiquei com vontade de criar uma lista de bons filmes para ter algo para fazer, então lhes apresento a lista ABCinema que vai mostrar o melhor filme (que eu vi) de cada letra. Muitos filmes que são considerados bons pelos críticos como os Infiltrados, Clube da Luta, Central do Brasil, Cães de Aluguel e Laranja Mecânica não aparecem na lista por eu ainda não ter tido o prazer de assisti-los, mesmo eu tendo certeza que todos são ótimos.
A-Apocalypse Now
B-Beleza Americana
C-Crespúsculo dos Deuses
D-Dogma
E-Era uma vez no México
F-Fargo
G-Golpe de Mestre
H-Harry e Sally
I-Iluminado,O
J-Juno
K-Kill Bill
L-Labirinto do Fauno
M-MATRIX
N-Normais,Os
O-Onze Homens e um Segredo
P-Poderoso Chefão/ Pulp Fiction (Não consegui me decidir)
Q-Quem quer Ser um Milionário
R-Rain Man
S-Silêncio dos Inocentes
T-Todo Poderoso
U-Último Rei da Escócia
V-Vida é bela,A
W-Wallace e Gromit
X-X-men 3
Y-(Não achei nenhum)
Z-007 Cassino Royale
Estou planejando fazer mais listas diferentes em breve, aguardem. Para aqueles q queiram tentar fazer uma lista ABCinema ou ao menos faze alguma modificação na minha, deixe um comentário.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Seção Clássicos Mil Novecentos e lá vai fumaça...-Inauguração Psicose
Essa vai ser mais uma seção do meu blog e q vai falar daqueles filmes consagrados, porém antigos mas q valem a pena serem assistidos, um exemplo é a obra prima de Alfred Hitchcock de 1960 Psicose q mesmo depois d tanto tempo continua sendo considerado o melhor filme de Suspense/Terror de todos os tempos, não sou eu q estou dizendo, fizeram uma lista dos melhores filmes do gênero e lá estava Psicose em primeiro lugar, sendo seguido por O Iluminado em segundo- outro grand filme q mais tarde comentarei q eh realment perturbador- e O Exorcista em terceiro- não preciso falar nada. O filme conta a história de Marion Crane, uma secretária q roubou 40 mil dólares do lugar em q trabalha e q agora está saindo da cidade para se casar, no meio da viagem, devido a chuva intensa e ao cansaço pára num velho hotel de beira de estrada para passar a noite. O lugar tem como dono Norman Bates, um cara simpático e meio estranho q mora num casarão perto do hotel aparentemente junto com sua mãe e que recebe muito bem Marion. Tudo estava correndo "bem", até q ela decide ir tomar banho para relaxar, e acaba sendo esfaquiada por algo q parece ser uma senhora de idade e protagoniza uma das cenas mais famosas e copiadas do cinema ao som de uma trilha q fez mtos se agarrarem à poltrona.
A partir daí inicia-se uma investigação pela garota e pelo dinheiro q ela roubou, o q acaba resultando em mais assassinatos misteriosos ateh o assombroso final em q descubrimos o verdadeiro assassino (a) e perdemos o chão ao vermos q nada do q pensamos era realmente a verdade. Só o incrível Hitchcock para conseguir mexer com tantas coisas em nossas mentes.O filme mantem-se até hoje atual, com uma trama atemporal sobre problemas psicóticos,- sentiu o trocadilho- assassinos não declarados e uma trilha sonora q acompanha bem o ritmo do filme e colabora, e muito, em assustar o telespectador. Uma das inúmeras curiosidades do filme é q o sangue q aparece na famosa cena do chuveiro eh na verdade calda de chocolate, o q na filmagem em preto e branco não alterou em nada, o q nos leva a outra curiosidade, Hitchcock tinha a tecnologia na época para fazer o filme em cores, mas preferiu fazer em preto e branco por achar q assim pareceria menos sanguinolento.
Agora, tem sempre um engraçadinho pra ferrar com tudo, como se não bastasse as três sequências ridículas feitas pelo Anthony Perkins (o cara q interpretou Norman Bates no filme original), em 1998 o diretor Gus Van Sant- q não eh um diretor ruim- teve a brilhante idéia de fazer um remake do filme de 1960, levando em conta todos os detalhes do original, não alterando nada, ou seja, isso nada mais foi do q uma cópia atual e barata do filme de Hitchcock, repetindo cada plano como o seu original, soh q agora colorido, tirando toda graça do preto e branco. Além disso algumas partes q poderiam ser modificadas graças as nossas tecnologias d hoje em dia e que na época ficaram um pouco ridiculas, permaneceram iguais, exatamente iguais. Em resumo esse remake foi horrível, mesmo contando no elenco nomes como Julianne Moore, Vince Vaughn, William H. Macy e Viggo Mortensen. É um filme que não merece ser visto, por não ter ritmo, não ter boas atuações, não ter sustos, e principalmente por não ter Hitchcock, o q já faz o filme perder muitos pontos.
Mas, enfim eu recomendo o filme original que é realmente um dos melhores thrillers q eu já vi e que vai ser díficil alguém superá-lo, nem mesmo com toda a nossa modernidade, pois a tecnologia não supera o talento.
domingo, 19 de julho de 2009
O Procurado- Análise
Olha posso dizer a vocês q fazia tempo q eu não via um filme de ação tão bom quanto esse, um filme q se difere dos outros, com situações inusitadas e q te fazem pular da cadeira. É isso q o cinema americano precisa, filmes diferentes, q quebre padrões e gêneros e q não caia na repetição d sequências de blockbusters ou d remakes d filmes enterrados.
O Procurado surgiu de uma série em quadrinhos e conta a história de Wesley Gibson (interpretado por James McAvoy), um cara q leva a vida mais tediosa e ingrata do planeta Terra, tem um emprego medíocre tendo uma gorda como superior, uma namorada piranha q chifra ele com o seu melhor amigo, um apartamento ruim perto de um trilho de trem q faz barulhos ensurdecedores, enfim uma vidinha de merda. Sua vida muda totalmente ao saber que seu já esquecido pai era na verdade o maior assassino do mundo e q agora morto tem ele como "herdeiro" da profissão. Ele fica sabendo disso através de um encontro nada comum com a bela- e extremamente gostosa- Fox (interpretada por Angelina Jolie) e q também conta detalhes sobre a Fraternidade, uma liga de assassinos treinados cujo pai de Wesley fazia parte. A Fraternidade age de acordo com o destino q eh traçado por uma máquina especial deles, e assim matam aqueles q de alguma maneira prejudicariam alguma boa pessoa, fazendo de certa forma justiça. Então prevendo uma guinada em sua vida, Wesley segue os passos do pai e se torna um assassino profissional, aprendendo várias artimanhas e inclusive desafia as leis da
física fazendo com que a bala de seu revolver faça curva, o q se tornou marca registrada do filme. A partir de então mtas coisas acontecem, coisas q mudarão completamente o destino de nosso protagonista. Há momentos na trama em q vc não saberá quem é do "bem" quem é do "mal", e vão ficar satisfeitos com a grande virada no final.
Antes d assistir esse filme, esqueça todas as leis da física, pois o filme é bem surreal, dá pra notar traços claros d influências d filmes como Matrix e Minority Report, o q não diminui o filme em nada só aumenta, nos apresentando cenas de ação jamais vistas, com efeitos incríveis q te faz repetir a cada minuto "caraca que foda!". No climax do filme tudo pode acontecer, com uma sequência eletrizante q te faz perder o fôlego, O Procurado está na minha lista de filmes favoritos, e eu tenho certeza q também vai estar na de vcs assim q vcs virem.
Além de toda ação e balas por toda parte, o filme tbm tem suas partes reflexivas, sobre temas como destino, futuro e tranformação, que se dá durante todo o filme, já q mostra a mudança radical de Wesley de fracassado a super assassino. O filme também tem mto humor negro, boas tiradas, uma trilha sonora envolvente q dá ao filme o seu ritmo frenético e conta ainda no elenco com Morgan Freeman e Terence Stamp.
Esse é mais um bom filme q eu indico a todos. Aproveitem esse tempo ocioso das férias para assistirem!
"Mate um, salve mil"
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Harry Potter 6- febre das ferias
