quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Listas para fechar a década!

Como o tempo passa tão rápido eu não sei, só sei que ele passa, e quando percebemos fechamos mais uma década. Estou bastante animado, é a 1° década que sinto por inteira, então pude conferir de perto toda a evolução desse período, em muitos aspectos. Como é de praxe, farei a lista dos melhores filmes da década, numerando aqueles que realmente fizeram a diferença e ficarão marcados na história com certeza. Além disso, farei alguns pequenos comentários da década, além de outras listas específicas. Bem vamos lá, rufem os tambores!

TOP15 Ação
1°-Kill Bill 1
2°-Os Infiltrados
3°-Watchmen
4°-Bastardos Inglórios
5°-Cidade de Deus
6°-Sin City
7°-Tropa de Elite 2
8°-Era uma vez no México
9°-Dia de Treinamento
10°-A Identidade Bourne
11°-Colateral
12°-Revolver
13°-A Prova de Morte
14°-Machete
15°-O Procurado

No genero ação, muita coisa boa aconteceu, embora tenha se chegado no ápice da vulgarização do estilo com filmes enlatados como Carga Explosiva e Velozes e Furiosos, ainda surgiram grandes filmes para salvar a pátria. Podemos perceber que os filmes passarão a ser mais violentos, cruéis, e infelizmente passaram a representar melhor a realidade desse jeito, o que acabou gerando bons titulos como Os Infiltrados, Cidade de Deus, Dia de Treinamento e Tropa de Elite 2.

TOP 10 Aventura
1°-Batman- O Cavaleiro das Trevas
2°-Harry Potter 7 p1
3°-Piratas do Caribe
4°-O Código Da Vinci
5°-Batman Begins
6°-Senhor dos Anéis 2
7°-Harry Potter 1
8°-Indiana Jones 4
9°-Senhor dos Anéis 3
10°-Harry Potter 3

Nessa década é incontestável que houve o predominio de sagas no cinema. Sejam elas vindas de livros ou simples continuações, as séries cinematográficas tomaram conta do pedaço e fizeram um bom dinheiro para a industria do cinema. Com muitas séries boas e ainda mais séries ruins, essa 1° década do milenio foi marcada por falta de originalidade e ganancia, onde poucos titulos salvam e nos deixam respirar um pouco mais aliviados.

TOP 15 Comédia

1°-Todo Poderoso
2°-Pequena Miss Sunshine
3°-Simplesmente Amor
4°-Trovão Tropical
5°-Sideways
6°-500 dias com ela
7°-Simplesmente Complicado
8°-Obrigado por Fumar
9°-O Diabo Veste Prada
10°-Superbad
11°-Sim, Senhor
12°-Se Beber Não Case
13°-Click
14°-As Loucuras de Dick e Jane
15°-Escola de Rock

No campo da comédia tivemos ótimos titulos, que prezavam pelo bom roteiro inteligente e sacadas espertas, conseguindo ainda nos fazer rir, ou seja uniu o útil ao agradavel. Podemos perceber uma onda nessa década de filmes desbocados que mostram realmente como as pessoas agem no seu dia, o que realmente dá um bom rsultado na tela, levando o público a risadas orgásticas, como exemplo temos Superbad, Se Beber não case e Pagando Bem Que Mal Tem. Além disso, boas comédias ácidas foram feitas, nos deliciando com tiradas irônicas do nosso cotidiano, como por exemplo Obrigado Por Fumar, Simplesmente Complicado, Trovão Tropical e O Diabo Veste Prada.

Drama

1°-Na Natureza Selvagem
2°-Sobre Meninos e Lobos
3°-Notas Sobre Um Escandalo
4°-A Rede Social
5°-O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
6°-Os Excentricos Tenenbaums
7°-Senhor das Armas
8°-Vicky Cristina Barcelona
9°-Uma Mente Brilhante
10°-A Rainha

Cada vez mais as pessoas ficam mais complexas, e sendo assim os dramas acompanham essas mudanças, se tornando mais densos e tratando de temas mais polêmicos como podemos perceber em filmes como Na Natureza Selvagem, Sobre Meninos e Lobos, Notas Sobre Um Escândalo, A Rede Social e Vicky Cristina Barcelona.

Suspense/ficção/terror

1°-A Origem
2°-Instinto Secreto
3°-Amnesia
4°-Jogos Mortais
5°-Ilha do Medo
6°-Efeito Borboleta
7°-Os Outros
8°-Halloween
9°-Donnie Darko
10°-A Orfã

Graças a diretores com neurônios, essa década foi muito bem marcada com ótimos filmes cabeça, como os excelentes A Origem, Amnésia, Efeito Borboleta e Donnie Darko. O que manchou essa década foi a grande banalização dos filmes de terror, que não se aguentam mais em continuações clichês. Um ótimo exemplo disso é Jogos Mortais, que é uma obra prima do terror que acabou se perdendo na sua ganancia na tentativa de lucrar sempre mais lançando filmes que cada vez mais se afastam do seu propósito original.

Animação/Infantil

1°-Toy Story 3
2°-Up
3°-Monstros S.A
4°-Madagascar
5°-Pequenos Espiões
6°-Os Incriveis
7°-Shrek 2
8°-A Fantastica Fabrica de Chocolates
9°-A Era do Gelo
10°-Procurando Nemo

Com as nossas avançadas tecnologias de últimamente, o cinema de animação está cada vez melhor, ainda mais com roteiros inteligentes, que entretem tanto as crianças quanto os adultos, criando verdadeiras obras primas como Toy Story 3, Up e Monstros S.A.

Agora vamos para o momento que todos esperavam,a grande lista final que numera os 10 melhores filmes lançados entre 2000 e 2010:

TOP 10 Melhores da década

1°Kill Bill
2°Batman Cavaleiro das Trevas
3°A Origem
4°Na Natureza Selvagem
5°Bastardos Inglórios
6°Cidade de Deus
7°Os Infiltrados
8°Watchmen
9°Amnésia
10°Todo Poderoso

Não tinha como, o topo pertence a apenas um filme, o filme mais importante pra mim de todos: Kill Bill! Sua originalidade e toda a sua edição fazem dele um filme perfeito! É o melhor filme da década, sem tirar nem por.

Espero que tenham gostado das listas, qualquer reclamação ou comentário façam o favor de posta-los aqui, lembrando sempre que eu só listei filmes que eu realmente vi, sendo assim, muitos não entraram por causa disso. Quanto ao melhor filme do ano, sem medo digo que é Inception, não fiz uma lista de melhores do ano porque não vi boa parte dos bons filmes (que vergonha), então só afirmo isso. Que venha uma nova década cheia de novidades para o mundo do cinema, que ele continue evoluindo e se tornando cada vez mais apaixonante, dando motivos para malucos como eu continuar a viver. E que venha a melhor época do ano! AS PREMIAÇÕES!

Um comentário:

Anúncio