domingo, 1 de agosto de 2010

Salt-Reviravoltas, explosões e Angelina Jolie

O novo filme da gostosa Angelina Jolie, Salt, chega fazendo barulho no cinema. Com uma história até que bem bolada e atuações canastronas, o filme serve como entreterimento e nada mais.

 

No longa, Jolie interpreta a agente da CIA Evelyn Salt, que entra num jogo de perseguição ao interrogar um desertor que acusa ela de ser na verdade uma espiã russa infiltrada nos EUA. Com essa “revelação”, Salt se vê numa situação complicada e tem que fugir para concluir seus objetivos, salvar seu marido e se possível, permanecer viva.

 

A sinopse do filme que eu fiz está bem pequena, pois há muitas reviravoltas durante o filme todo, então para não estragar a graça e dar spoillers gratuitos, preferi ser curto e grosso. Numa visão geral, Salt é bem armado, tem ótimos plot twists, e você realmente fica perdido em alguns momentos, pois os objetivos verdadeiros da protagonista são bem instaveis e não se pode confiar em ninguém. Além da Jolie, não há nenhum grande nome em cena, mas ela basta (e como). Sua atuação é canastrona como eu disse, mas nada que chegue a estragar o filme. Para rechear o longa, ótimas cenas de ação e perseguição são introduzidas, prendendo bem as nossas atenções. As perseguições são muito bem feitas, tem um excelente ritmo, e em alguns momentos exagera, o que não chega ser ruim. Há uma cena, inclusive, em que Salt baixa McGyver, fazendo um lança missel  com as coisas que estavam por perto, o que é bem cômico. No filme também é interessante notar as diversas mudanças que Angelina teve que fazer no visual para fazer Salt, sua personagem fica mudando de aparencia o tempo todo para não ser reconhecida, fazendo com que Jolie mude para loira, morena e homem durante o longa. Além disso tudo, o longa começa com um golpe baixo: na primeira cena temos Jolie em lindas lingeries.

 

Salt é um filme estiloso, tenho que admitir.Toda a sua produção de filme de James Bond vem muito bem a calhar ao longa, que se enquadra obviamente na categoria de blockbuster, mas um bom blockbuster. Salt é um bom thriller que vai te envolver bastante nas suas 1h40 de duração, mas como eu disse, é apenas entreterimento, não deve ser levado a sério como um filme de renome. Recomendo para um sábado a toa, ou a qualquer dia que segue nessa semana, a não ser sexta feira, quando estreiará A ORIGEM, que ao meu ver parece que vai ser o filme do ano, e que deve tomar a atenção de todos!Ah, do que eu tava falando mesmo? Ah é, Salt! Vejam para se divertir com explosões e uma versão de Jason Bourne com peitos (e que peitos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio