terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal-Gargalhadas substituem gritos

Sempre fui adepto da seguinte teoria: Filme de terror bom é filme de terror antigo, e esse filme só veio para confirmar essa teoria. Nas suas prévias, trailers e posters, o filme realmente prometia, e teve como base uma ideia até que legal, mas o longa só mete medo nos minutos finais, é decepcionante!

Atividade Paranormal segue a linha “Bruxa de Blair”, estilo que eu não gosto muito, aquele lance de câmera na mão, luz noturna, atores fingindo que tudo aquilo é real, mas enfim fui ver. O filme me deu vontade de assistir pela frase do poster: “O que acontece quando você dorme?”, é uma ótima proposta, mas o filme não soube desenvolvê-la direito. A história mostra a vida de um jovem casal que decide filmar certos acontecimentos estranhos que vem ocorrendo com eles, a fim de que possam entende-los e acabar com eles. Aos poucos os fenômenos vão se tornando mais perigosos e sinistros (em termos) trazendo preocupação e horror aos protagonistas. Legal né? Pena que a parte sinistra e perigosa só acontece nos últimos 10 minutos, porque no resto é porta abrindo e fechando sozinha, barulhos estranhos e só, nada que te faça pular da cadeira, a não ser que vc tenha um estomago muito fraco e nenhuma coragem.

Normalmente, o objetivo de filmes que se dizem de terror é causar “medo” e “pavor” nas pessoas, no caso de Atividade Paranormal o efeito é totalmente oposto, o filme te faz mais rir do que te apavorar, não to falando isso tentando ser o “engraçadinho escroto” que quer detonar de vez o filme ou algo do tipo. O filme, além de ser engraçado por ser ridículo em certos momentos, tem um teor cômico altissímo por causa do personagem principal, marido da mulher que sofre os ataques paranormais, que tem na manga várias frases irônicas e sarcasticas, estilo Chandler de Friends, se você quer um motivo para ver o filme, vá por causa dessas frases!

Enfim, assistam esse filme apenas se tiver coragem, pois as atuações e a história te farão ter pesadelos por um mês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio