quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sangue e Cores Fortes, a Estética de Kill Bill

É, eu sei, vocês já devem estar cansados de posts sobre Kill Bill, mas como eu já disse estou me redimindo por ter demorado tanto para fazer posts sobre o longa que mudou minha vida. Prometo que é o último, sério. É que o seguinte, uma das coisas que mais me chama atenção em Kill Bill é a sua estética cheia de cores fortes e vibrantes, estética que é muito bem representada em seus posters, que pra mim são os melhores da história do cinema, então faço este post apenas para mostrar essas imagens, fazendo pequenos comentários. Vamos lá:

 

 

 

  

Sim, para as fãs da maluca da Lady Gaga, essa é a mesma picape usada no clip Telephone, julgo eu que terá conexão com o próximo filme de Tarantino que contará com Gaga no elenco.

   

 

     

Agora, uns posters mais conceituais, que eu acho que são os melhores!

    

Acho que não há posters que exemplifiquem melhor a ideia estética dos dois longas do que esses dois de de cima. É exatamente esse jogo de cores que acontece, no volume um há a predominancia das cores preta e amarela resultando num ótimo contraste visual, enquanto no volume dois as cores que predominam são amarela e vermelha que saltam a tela e são um grande deleite para os olhos!

Nossa famosa Hattori Hanzo

  

Esses dois posters a seguir foram feitos por um gênio da internet desconhecido que fez imagens minimalistas de Kill Bill:

  

Geniais, não são?

 

É por isso tudo, na somatória de todos os posts, que eu amo Kill Bill, seu jeito inovador e descolado de contar uma história de vingança frenética, sem moralismos ou convencionalismos, me fizeram abrir os olhos para o mundo do bom cinema, e assim espero que abra de muitos outros. Não percam essa chance de se deliciar com uma obra prima moderna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncio