Como o tempo passa tão rápido eu não sei, só sei que ele passa, e quando percebemos fechamos mais uma década. Estou bastante animado, é a 1° década que sinto por inteira, então pude conferir de perto toda a evolução desse período, em muitos aspectos. Como é de praxe, farei a lista dos melhores filmes da década, numerando aqueles que realmente fizeram a diferença e ficarão marcados na história com certeza. Além disso, farei alguns pequenos comentários da década, além de outras listas específicas. Bem vamos lá, rufem os tambores!
TOP15 Ação
1°-Kill Bill 1
2°-Os Infiltrados
3°-Watchmen
4°-Bastardos Inglórios
5°-Cidade de Deus
6°-Sin City
7°-Tropa de Elite 2
8°-Era uma vez no México
9°-Dia de Treinamento
10°-A Identidade Bourne
11°-Colateral
12°-Revolver
13°-A Prova de Morte
14°-Machete
15°-O Procurado
No genero ação, muita coisa boa aconteceu, embora tenha se chegado no ápice da vulgarização do estilo com filmes enlatados como Carga Explosiva e Velozes e Furiosos, ainda surgiram grandes filmes para salvar a pátria. Podemos perceber que os filmes passarão a ser mais violentos, cruéis, e infelizmente passaram a representar melhor a realidade desse jeito, o que acabou gerando bons titulos como Os Infiltrados, Cidade de Deus, Dia de Treinamento e Tropa de Elite 2.
TOP 10 Aventura
1°-Batman- O Cavaleiro das Trevas
2°-Harry Potter 7 p1
3°-Piratas do Caribe
4°-O Código Da Vinci
5°-Batman Begins
6°-Senhor dos Anéis 2
7°-Harry Potter 1
8°-Indiana Jones 4
9°-Senhor dos Anéis 3
10°-Harry Potter 3
Nessa década é incontestável que houve o predominio de sagas no cinema. Sejam elas vindas de livros ou simples continuações, as séries cinematográficas tomaram conta do pedaço e fizeram um bom dinheiro para a industria do cinema. Com muitas séries boas e ainda mais séries ruins, essa 1° década do milenio foi marcada por falta de originalidade e ganancia, onde poucos titulos salvam e nos deixam respirar um pouco mais aliviados.
TOP 15 Comédia
1°-Todo Poderoso
2°-Pequena Miss Sunshine
3°-Simplesmente Amor
4°-Trovão Tropical
5°-Sideways
6°-500 dias com ela
7°-Simplesmente Complicado
8°-Obrigado por Fumar
9°-O Diabo Veste Prada
10°-Superbad
11°-Sim, Senhor
12°-Se Beber Não Case
13°-Click
14°-As Loucuras de Dick e Jane
15°-Escola de Rock
No campo da comédia tivemos ótimos titulos, que prezavam pelo bom roteiro inteligente e sacadas espertas, conseguindo ainda nos fazer rir, ou seja uniu o útil ao agradavel. Podemos perceber uma onda nessa década de filmes desbocados que mostram realmente como as pessoas agem no seu dia, o que realmente dá um bom rsultado na tela, levando o público a risadas orgásticas, como exemplo temos Superbad, Se Beber não case e Pagando Bem Que Mal Tem. Além disso, boas comédias ácidas foram feitas, nos deliciando com tiradas irônicas do nosso cotidiano, como por exemplo Obrigado Por Fumar, Simplesmente Complicado, Trovão Tropical e O Diabo Veste Prada.
Drama
1°-Na Natureza Selvagem
2°-Sobre Meninos e Lobos
3°-Notas Sobre Um Escandalo
4°-A Rede Social
5°-O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
6°-Os Excentricos Tenenbaums
7°-Senhor das Armas
8°-Vicky Cristina Barcelona
9°-Uma Mente Brilhante
10°-A Rainha
Cada vez mais as pessoas ficam mais complexas, e sendo assim os dramas acompanham essas mudanças, se tornando mais densos e tratando de temas mais polêmicos como podemos perceber em filmes como Na Natureza Selvagem, Sobre Meninos e Lobos, Notas Sobre Um Escândalo, A Rede Social e Vicky Cristina Barcelona.
Suspense/ficção/terror
1°-A Origem
2°-Instinto Secreto
3°-Amnesia
4°-Jogos Mortais
5°-Ilha do Medo
6°-Efeito Borboleta
7°-Os Outros
8°-Halloween
9°-Donnie Darko
10°-A Orfã
Graças a diretores com neurônios, essa década foi muito bem marcada com ótimos filmes cabeça, como os excelentes A Origem, Amnésia, Efeito Borboleta e Donnie Darko. O que manchou essa década foi a grande banalização dos filmes de terror, que não se aguentam mais em continuações clichês. Um ótimo exemplo disso é Jogos Mortais, que é uma obra prima do terror que acabou se perdendo na sua ganancia na tentativa de lucrar sempre mais lançando filmes que cada vez mais se afastam do seu propósito original.
Animação/Infantil
1°-Toy Story 3
2°-Up
3°-Monstros S.A
4°-Madagascar
5°-Pequenos Espiões
6°-Os Incriveis
7°-Shrek 2
8°-A Fantastica Fabrica de Chocolates
9°-A Era do Gelo
10°-Procurando Nemo
Com as nossas avançadas tecnologias de últimamente, o cinema de animação está cada vez melhor, ainda mais com roteiros inteligentes, que entretem tanto as crianças quanto os adultos, criando verdadeiras obras primas como Toy Story 3, Up e Monstros S.A.
Agora vamos para o momento que todos esperavam,a grande lista final que numera os 10 melhores filmes lançados entre 2000 e 2010:
TOP 10 Melhores da década
1°Kill Bill
2°Batman Cavaleiro das Trevas
3°A Origem
4°Na Natureza Selvagem
5°Bastardos Inglórios
6°Cidade de Deus
7°Os Infiltrados
8°Watchmen
9°Amnésia
10°Todo Poderoso
Não tinha como, o topo pertence a apenas um filme, o filme mais importante pra mim de todos: Kill Bill! Sua originalidade e toda a sua edição fazem dele um filme perfeito! É o melhor filme da década, sem tirar nem por.
Espero que tenham gostado das listas, qualquer reclamação ou comentário façam o favor de posta-los aqui, lembrando sempre que eu só listei filmes que eu realmente vi, sendo assim, muitos não entraram por causa disso. Quanto ao melhor filme do ano, sem medo digo que é Inception, não fiz uma lista de melhores do ano porque não vi boa parte dos bons filmes (que vergonha), então só afirmo isso. Que venha uma nova década cheia de novidades para o mundo do cinema, que ele continue evoluindo e se tornando cada vez mais apaixonante, dando motivos para malucos como eu continuar a viver. E que venha a melhor época do ano! AS PREMIAÇÕES!
lin Firth, Martin Freeman, Billy Bob Thornton, o Mr Bean Rowan Atikinson e o brazuka Rodrigo Santoro em mais uma participação monossilábica em filme estrangeiro (na época pelo menos, porque depois fez a Vera Verão em 300, ganhou renome, e começou a ter falas com 5 ou 6 palavras). Todos tem atuações sensacionais, cuja simplicidade impressiona e emociona. Bill Night se tornou um dos meus atores favoritos por causa desse filme, seu personagem debochado e egocentrico é o mais legal de todos. Depois dele temos o personagem de Alan Rickman, cujas tiradas secas são inacreditáveis de tão astutas. Martine McCutcheon é uma atriz que eu nunca tinha ouvido falar, mas me impressionou muito depois desse filme. Sua naturalidade e bom humor chamam muito a atenção na tela, encarnando muito bem a sua divertida personagem. Hugh Grant, Liam Neeson e Colin Firth representam o mesmo papel de sempre, mas o fazem
O legal desse filme é a visão retratada sobre os relacionamentos de hoje em dia, onde compromissos e valores não importam tanto e o que se busca na verdade é uma necessidade de aceitação do próximo, desmascarando toda a pseudo segurança das pessoas, mostrando como elas são inseguras e frageis, fazendo com que elas busquem relacionamentos que não queriam realmente, mas que forçam pela simples necessidade de afeto e atenção. Woody Allen é o Freud do cinema.
outro clássico do cineasta, Manhattan, que recebeu diversos prêmios e conta com as presenças de Meryl Streep e, novamente, Diane Keaton, com quem teve um relacionamento.
principalmente com o Jazz, pode ser conferida em todos os seus filmes, dos quais é responsável também pela escolha da trilha sonora. Em 2002 participou, pela primeira vez, do Festival de Cannes, onde ganhou uma Palma de Ouro pelo conjunto de sua obra.
médico lhe responde a força, e percebendo a situação favorável, Castor manda que coloquem o rosto do agente nele, dando inicio a um jogo de identidade e perseguições que te deixará ligado até a cena final. 
meticulosamente arrumado pelo perfeccionista Stanley Kubrick. Outro fato que podemos perceber no posicionamento das câmeras é a simetria que Stanley sempre quer mostrar, que só se perde quando a lucidez vai embora e dar lugar ao medo e ao terror por ter um lunático te perseguindo, isso é genial. Dá pra ver perfeitamente o quadro armado por Kubrick, o ator fica no meio certo da tela, dos seus 2 lados temos 2 objetos de decoração iguais, como se a imagem direita fosse um reflexo da esquerda, nos dando uma cena cuja simetria incomoda, criando o clima de tensão certo. As cores fortes usadas no hotel também colaboram muito com isso, o vermelho sangue que cobre as paredes parecem sair da tela nos causando muito desconforto, que é justamente o objetivo do diretor. Além disso, Kubrick usa o recurso de imagens soltas passando na tela rapidamente para desenvolver nosso psicológico para o terror que está por vir. As imagens chocantes te pegam desprevenido, rendendo bons sustos, e ainda fazem questão de não sairem da sua mente por um bom tempo, sendos essas as cenas mais fortes que se guarda do filme. Outra coisa que mexe bastante com a nossa cabeça é a trilha sonora visceral que dá o ritmo de suspense perfeito para as cenas angustiantes de perseguição. As vezes até a ausencia de trilha ajuda a compor o suspense da cena, como exemplo os momentos em que só ouvimos o barulho do velotrol
não são meras ilusões de Jack, uma vez que elas abrem portas, machucam o menino e aparecem para todos, incluindo Wendy, que até então estava sã, ponto de novo. O grande lance é que o seguinte, o hotel tem vida própria e vida residindo nela, por assim dizer. No grande baile de 1921 que ocorreu lá deve ter acontecido alguma chacina ou sei lá, algo que matasse todos os convidados, que depois passaram a residir o local como espiritos, e sendo seres que não partiram em paz eles querem companhias, no caso, todos os zeladores que passam pelo hotel no inverno, fazendo com que eles sucumbam a loucura psicótica, matando os familiares e se matando, para assim a grande “familia” do hotel aumente. Seguindo essa teoria podemos ver que Jack foi o primeiro a sucumbir, devido a sua fragilidade emocional ligado ao seu passado alcoolatra, que o fez facilmente perder o controle, acreditando nos fantasmas que via, e obedecendo a eles, “corrigindo” a sua familia. Outra coisa que podemos relacionar a isso é o fato do hotel ter cores muito “vivas”, entendem? Isso quer dizer simbólicamente que o hotel tem vida, e se você for notar, parece que as cores vão mudando ao longo do filme, ficando mais fortes, de