domingo, 19 de julho de 2009
O Procurado- Análise
Olha posso dizer a vocês q fazia tempo q eu não via um filme de ação tão bom quanto esse, um filme q se difere dos outros, com situações inusitadas e q te fazem pular da cadeira. É isso q o cinema americano precisa, filmes diferentes, q quebre padrões e gêneros e q não caia na repetição d sequências de blockbusters ou d remakes d filmes enterrados.
O Procurado surgiu de uma série em quadrinhos e conta a história de Wesley Gibson (interpretado por James McAvoy), um cara q leva a vida mais tediosa e ingrata do planeta Terra, tem um emprego medíocre tendo uma gorda como superior, uma namorada piranha q chifra ele com o seu melhor amigo, um apartamento ruim perto de um trilho de trem q faz barulhos ensurdecedores, enfim uma vidinha de merda. Sua vida muda totalmente ao saber que seu já esquecido pai era na verdade o maior assassino do mundo e q agora morto tem ele como "herdeiro" da profissão. Ele fica sabendo disso através de um encontro nada comum com a bela- e extremamente gostosa- Fox (interpretada por Angelina Jolie) e q também conta detalhes sobre a Fraternidade, uma liga de assassinos treinados cujo pai de Wesley fazia parte. A Fraternidade age de acordo com o destino q eh traçado por uma máquina especial deles, e assim matam aqueles q de alguma maneira prejudicariam alguma boa pessoa, fazendo de certa forma justiça. Então prevendo uma guinada em sua vida, Wesley segue os passos do pai e se torna um assassino profissional, aprendendo várias artimanhas e inclusive desafia as leis da física fazendo com que a bala de seu revolver faça curva, o q se tornou marca registrada do filme. A partir de então mtas coisas acontecem, coisas q mudarão completamente o destino de nosso protagonista. Há momentos na trama em q vc não saberá quem é do "bem" quem é do "mal", e vão ficar satisfeitos com a grande virada no final.
Antes d assistir esse filme, esqueça todas as leis da física, pois o filme é bem surreal, dá pra notar traços claros d influências d filmes como Matrix e Minority Report, o q não diminui o filme em nada só aumenta, nos apresentando cenas de ação jamais vistas, com efeitos incríveis q te faz repetir a cada minuto "caraca que foda!". No climax do filme tudo pode acontecer, com uma sequência eletrizante q te faz perder o fôlego, O Procurado está na minha lista de filmes favoritos, e eu tenho certeza q também vai estar na de vcs assim q vcs virem.
Além de toda ação e balas por toda parte, o filme tbm tem suas partes reflexivas, sobre temas como destino, futuro e tranformação, que se dá durante todo o filme, já q mostra a mudança radical de Wesley de fracassado a super assassino. O filme também tem mto humor negro, boas tiradas, uma trilha sonora envolvente q dá ao filme o seu ritmo frenético e conta ainda no elenco com Morgan Freeman e Terence Stamp.
Esse é mais um bom filme q eu indico a todos. Aproveitem esse tempo ocioso das férias para assistirem!
"Mate um, salve mil"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom Post!
ResponderExcluirO filme é muito bom mesmo, e tem sua marca registrada, a bala que faz curva.
A Jolie da um toque especial no filme, mais as cenas de ação são muito boas.Enfim,recomendo também.