quarta-feira, 29 de abril de 2009
Quem quer Ser um Milionário-analise
"Quem Quer ser um Milionário" o grande vencedor do Oscar 2009 é um filme que veio para quebrar regras e preconceitos, preconceitos que eu assumo ter tido antes de assistir a esse maravilhoso filme. Quando eu vi a lista dos indicados desse ano, o único filme q eu jah havia visto era o grandioso "O Curioso Caso de Benjamim Buntton" que eu achava que levaria o prêmio fácil, pq era um filme com cara d Oscar, demorado (quase 3h d filme), uma história bem original (um homem q nasceu velho e morreu novo, totalmente inédito), ótimos efeitos e maquiagem e boas atuações. Eu nem sabia do que se tratava o "Quem quer..", mas aí vi q o filme era indiano aí eu pensei "ihh naum vai ganhar mesmo", mas como o destino é irônico e estranho, quem acaba ganhando o Oscar é o filmesinho indiano. Eu simplesmente não acreditei, como não pudia fazer nada (quem sou eu? um mero cinéfilo adolescente) fikei soh na frustração. Mas como um bom cinéfilo, q ja se enganou antes em questão d bons e ruins filmes, fui ver o filme, afinal ganhou o Oscar de Melhor filme, eu fiquei impressionado com a riqueza do roteiro, eh um filme ágil, interessante, vidrante e não é um daqueles filmes previsiveis, você não sabe se o garoto vai ou não ganhar o jogo, sendo esse a tensão final do filme. Além disso, o filme passa uma boa mensagem sobre destino, diz que tudo acontece por um motivo que só fará sentido no futuro.
A história mostra um jovem indiano sem estudo algum participando de um jogo de perguntas e respostas da televisão (tipo show do milhão), ele vai acertando todas as questões, o que gera certa disconfiança de que ele está trapaceando com uma escuta no ouvido ou algo assim, entaum no intervalo de um dia para o outro do show ele é raptado pelo pessoal do programa para que ele possa esclarecer como acertou aquilo tudo sem ter estudado. A cada questão do show ele lembra de uma situação da sua vida dificil na Índia e que de alguma maneira o fez saber a resposta, falando assim parece estranho, mas no filme isso se torna deliciosamente encantador. Além desse jogo, o filme tem como fundo principal uma história de amor entre os protagonistas que nasceu na infancia e que foi impedida devido a dificuldade de suas vidas.
No geral esse é realmente um grande e inteligente filme que realmente mereceu ganhar 8 Oscars, além do de Melhor Filme, ganhou também de Melhor diretor, roteiro adaptado, edição, fotografia, trilha sonora, canção original e som.
Esse é um filme imperdivel e inesquecivel que ajudará a quebrar preconceitos e esteriótipos.Muito bom mesmo o filme, assistam eu recomendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQueria ter visto no cinema, mais passou muito tempo.Quando sair em DVD na locadora(já deve ter saído e eu nem sei) eu vejo.O mais impressionante é que quando agente lê o título nao da muita coisa pelo filme, e quando lê a história acredita menos ainda que ganhará um Oscar sequer.Análise perfeita, e até com direito de experiência pessoal.
ResponderExcluirVlw P.A